Encontro Geral do Pibid/Univates inicia atividades do semestre

Postado em 15/08/2012 15h45min

Por Tuane Eggers

Na manhã do último sábado, dia 11, a Univates realizou o Encontro Geral do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). A atividade teve o objetivo de reunir todos os envolvidos no programa para orientações iniciais e contou com a participação de bolsistas de iniciação à docência, supervisores e coordenadores de área. As novidades deste semestre são os subprojetos de Educação Física e de Letras – Inglês.

Na ocasião, foram esclarecidas algumas questões legais do programa e os participantes assinaram o termo de compromisso. Além disso, participaram de um jogo cooperativo e de reuniões divididas por subprojetos. Foi apresentado, ainda, um comparativo de dados do projeto entre os anos de 2010 e 2012. No período de dois anos, o número de subprojetos aumentou de cinco para sete, enquanto os bolsistas de supervisão aumentaram de dez para 27. Já o número de bolsistas de iniciação à docência aumentou de 100 para 140 alunos. As escolas parceiras aumentaram de oito para 18.

Mais informações sobre o Pibid/Univates podem ser obtidas pelo site www.univates.br/pibid, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5202, ou pelo e-mail pibid@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Bruna Laís Alves