Curso de Jornalismo da Univates abre comemorações dos 10 anos

Postado em 14/08/2012 21h39min

Por Ana Paula Vieira Labres

A abertura das comemorações dos 10 anos do curso de Jornalismo da Univates foi em grande estilo. Alunos, professores e comunidade conferiram a apresentação da Revista-Laboratório do curso, intitulada “Matéria-Prima”, e da edição especial da Revista Signos sobre Jornalismo e História. Em 10 artigos, a obra destaca o tratamento da imprensa como fonte e objetivo de estudo para a história. A Revista Signos pode ser conferida, a partir do dia 20 de agosto, no site www.univates.br/revistas.

Outra atração da noite foi a palestra gratuita com a repórter e apresentadora de esportes da RBSTV e TVCOM, a jornalista Débora de Oliveira, sobre Jornalismo Esportivo Televisivo. Também foi veiculado um vídeo com depoimentos de alunos diplomados pelo curso e uma homenagem aos formados em Jornalismo pela Univates.

O coordenador do curso de Comunicação Social, Leonel de Oliveira, destacou que mais atividades estão sendo programadas para as festividades. No dia 27 de agosto, às 19h10min, ocorrerá no auditório do Prédio 11, a palestra “Case de Comunicação e Marketing: Mumu”, com o publicitário Juan Pablo Boeira. Já em setembro, haverá uma palestra com a escola de comunicação Perestroika e outra sobre Jornalismo Rural, com o produtor do núcleo de leilões e pecuária do Canal Rural, Angelo Muller.

Os alunos também poderão participar no mês de outubro do Corujão da Comunica; do Colóquio de Jornalismo; da Mostra de Ensino e Extensão na área da moda; do Madrugadão Feevale e da viagem ao Programa Jô Soares, no dia 3 de dezembro, organizada pelo Diretório Acadêmico de Comunicação Social.

A programação completa pode ser conferida no site www.univates.br/comunica ou pelo facebook.com/comunicacao.univates.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Vídeo reuniu depoimentos de alunos formados pelo curso de Jornalismo da Univates

Professor Micael Behs destacou sobre a produção da revista-laboratório

Professor Mateus Dalmás explicou sobre a Revista Signos