Jornada do Ministério Público ocorre na Univates

Postado em 14/08/2012 20h49min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates sediou, nesta terça-feira, dia 14, a Jornada do Ministério Público. A atividade contou com a participação de alunos do curso de Direito da Univates, profissionais da área e comunidade.

O evento foi realizado nos turnos da manhã e noite, no auditório do Prédio 7, e contou com programação diversificada, como a palestra “Enfrentamento à drogadição infanto-juvenil: possibilidades de enfrentamento em uma sociedade tolerante e consumista”, com o psiquiatra e psicoterapeuta Rogério Lessa Horta, debatida pela Promotora de Justiça de Santa Cruz do Sul, Simone Spadari e coordenada pelo Promotor de Justiça de Lajeado, Neidemar José Fachinetto.

Entre as autoridades presentes estavam o Coordenador da Procuradoria de Fundações, Antonio Carlos de Avelar Bastor; o Juiz de Direito, Rodrigo de Azevedo Bortolli; o Vice-Reitor e Pró-Reitor de Ensino da Univates, Carlos Cândido da Silva Cyrne; a Coordenadora do 16º Núcleo da Associação do Ministério Público do Estado, Velocy Melo Pivatto, o Presidente da Associação do MP, Victor Hugo Palmeiro de Azevedo Neto e o Promotor de Justiça de Lajeado, Pedro Rui da Fontoura Porto, entre outros.

No turno da noite, ocorreu a palestra “Projeto de Reforma do Código Penal: avanços e retrocessos”, com o palestrante Marcelo Lemos Dornelles, Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Institucionais do Ministério Público do Rio Grande do Sul, com debate do Coordenador do Centro de Apoio Criminal do Ministério Público do Rio Grande do Sul, David Medina da Silva e coordenada pelo Promotor de Justiça de Lajeado, Pedro Rui da Fontoura Porto.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Promotor de Justiça de Lajeado e professor da Univates, Pedro Rui da Fontoura Porto (ao microfone)

Ana Paula Vieira Labres