Peiex realiza terceira edição da Semana de Negócios

Postado em 14/08/2012 15h16min

Por Ana Paula Vieira Labres

De 3 a 6 de setembro, a Univates realiza a III Semana de Negócios do Projeto Extensão Industrial Exportadora (Peiex). O evento gratuito será composto por palestras ligadas à promoção e ao desenvolvimento de competências voltadas à comercialização do mercado exterior, objetivando o desenvolvimento do espírito empreendedor pela oportunidade de realização de negócios.

Podem participar alunos, professores, empresários e comunidade. O evento ocorrerá das 19h30min às 21h30min, no auditório do Prédio 7 da Univates, câmpus Lajeado. Alunos podem realizar as inscrições pelo site www.univates.br/eventos e a comunidade deverá inscrever-se pelo e-mail peiex@univates.br.

Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5800.

Confira a programação:

Data: 03 de setembro:

19h30min – Palestra: Importância dos Projetos de Apoio às Exportações. Palestrantes: Purplex Indústria de Acessórios para Pintura Ltda.; Bertolini Indústria Química Ltda. e Indústria de Esquadrias Zagonel Ltda.

20h30min – Palestra: Apex-Brasil e os desafios às exportações brasileiras. Palestrante: Tiago Terra – Apex-Brasil. Mediador: Professor Marcelo André Machado

Data: 04 de setembro:

19h30min – Palestra: Os principais desafios nas exportações de alimentos. Palestrantes: Dirceu Bayer – Presidente da Cooperativa Languiru; Márcia Daltoé – Supervisora de Exportação da Cooperativa Cosuel. Mediador: Professor Lucildo Ahlert

Data: 05 de setembro:

19h30min – Palestra: Processo de Internacionalização das Empresas Randon. Palestrante: Gestor das Empresas Randon. Mediador: Professor Marcos Turatti

Data: 06 de setembro:

19h30min – Palestra: Estratégias da Venax no Mercado Internacional de Linha Branca. Palestrante: Walter Bergamaschi Junior. Mediadora: Professora Júlia Elisabete Barden

Saiba mais:

A Univates e a Apex-Brasil vem trabalhando em parceria nos últimos quatro anos na realização do Projeto Extensão Industrial Exportadora – Peiex. Por meio deste projeto, estão sendo implementadas diversas ações com o objetivo de qualificar e fortalecer o segmento empresarial das regiões do Vale do Taquari e Caí, tornando as empresas mais competitivas e desenvolvendo a cultura exportadora.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Semana de Negócios ocorrerá na Univates, câmpus Lajeado