Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Incubada da Inovates oferece análise inovadora para melhorar atendimento ao consumidor

Postado em 14/08/2012 11h49min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de auxiliar na identificação de oportunidades de melhorias no atendimento ao consumidor, a Customers Consultoria Empresarial, empresa incubada pela Inovates – incubadora empresarial da Univates –, é especializada em realizar auditorias ocultas no varejo. No último dia 3 de agosto, a empresa capacitou sua primeira turma de auditores ocultos, que contou com cerca de 20 pessoas.

Conforme um dos sócios, engenheiro Cláudio Roberto do Rosário, a empresa pretende realizar as capacitações a cada 15 ou 20 dias. “Achei o pessoal bem interessado, deram sugestões interessantes. Tivemos um bom retorno sobre nossa metodologia de trabalho”, disse ele. A metodologia de trabalho da Customers é inovadora, pois além de dar o retorno ao cliente em forma de gráficos estatísticos, traz comparações com outros empreendimentos concorrentes.

O processo utilizado é o benchmarking, que compara produtos, serviços e práticas empresariais entre os mais fortes concorrentes ou empresas reconhecidas como líderes. Neste caso, a Customers capacita auditores ocultos para simularem a compra de algum produto e, em seguida, preencherem um questionário de pesquisa para avaliar o nível de qualidade do atendimento do empreendimento.

A Customers atua em cerca de dez segmentos do mercado: lojas de vestuário, eletrodomésticos, móveis planejados, ópticas, farmácias, academias, lojas de tintas, concessionárias e revendas de veículos, entre outros. Baseado nos questionários preenchidos pelos auditores ocultos, é estruturado um gráfico de benchmarking estatístico, que também pode ser acessado pelo site da empresa, mediante login e senha. Em seguida, de acordo com os resultados, a Customers aplica ferramentas de gestão de negócios e elabora um plano de melhorias na força de vendas dos seus clientes.

Os anúncios para treinamentos de auditores ocultos são publicados nos jornais da região para os interessados em renda extra, sem vínculo frequente com a empresa. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.customersconsultoria.com.br, pelo telefone (51) 3714-7017 ou pelo e-mail contato@customersconsultoria.com.br.

 

Texto: Tuane Eggers


 

Primeira turma de auditores ocultos contou com cerca de 20 pessoas

Divulgação

Notícias Relacionadas