Núcleo de Cultura traz eventos musicais e teatrais

Postado em 13/08/2012 20h18min

Por Tuane Eggers

O Núcleo de Cultura da Univates divulgou dois eventos programados para o mês de agosto, realizados em parceria com o Serviço Social do Comércio - SESC. O primeiro será a peça teatral “Aqui Jaz Gerônimo”, apresentada pelo grupo de teatro da Escola Sinodal Conventos de Lajeado no próximo domingo, dia 19. O evento ocorre, a partir das 20h, no auditório do Prédio 7 da Univates. A atividade é aberta à comunidade em geral e a entrada é de um quilo de alimento não-perecível.

Já o evento programado para o próximo dia 30 é a apresentação do grupo Xaxados e Perdidos, formado pelos músicos Simone Rasslan, Álvaro RosaCosta e Beto Chedid. A atividade ocorre, a partir das 20h, no auditório do Prédio 7. O investimento será de R$ 5,00 para comerciários sócios do SESC; R$ 15,00 para os empresários sócios do SESC; R$ 20,00 para o público em geral. Os ingressos podem ser adquiridos no SESC Lajeado ou na hora e local do evento. Estudantes, idosos e clientes da Unimed receberão desconto, mediante comprovação do vínculo.

A apresentação traz a raiz da nossa manifestação musical, passeando entre a tradição e o moderno, por meio de canções de domínio público de compositores reconhecidos e da nova música popular brasileira. Pixinguinha, Almir Sater, Egberto Gismonti, Tião Carrero, Giga Giba e Dorival Caymmi serão alguns dos artistas contemplados. A atividade integra o Programa ArteSesc - Cultura por toda parte.

Mais informações sobre os eventos podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Xaxados e Perdidos será a atração do dia 30 de agosto