Professora da Univates ministra palestra em congresso internacional

Postado em 13/08/2012 15h09min

Por -

A professora do curso de Biomedicina da Univates Michelle Mergener ministrou palestra no V Congresso Internacional de Bioanálises, VIII Congresso Sul Brasileiro de Biomedicina e XII Semana Gaúcha de Biomedicina, realizados na última quinta-feira, dia 9, na Universidade Feevale, em Novo Hamburgo. A palestra abordou o tema “Avaliação do dano de DNA em crianças”, com o objetivo de problematizar o estudo citogenético em crianças, pelo fato de elas estarem em processo de desenvolvimento e constante adaptação às condições ambientais.

Além disso, o trabalho também procurou estimular novas pesquisas nessa área, pontuando temas envolvendo bioética e coleta de material biológico de formas menos invasivas. A professora Michelle é biomédica, com experiência na área de Citogenética, com as técnicas de Micronúcleos e Cometa, avaliando dano de DNA em diversas patologias, condições e exposições humanas. É mestre em Qualidade Ambiental e, atualmente, é doutoranda em Ciências da Saúde na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA), onde sua tese busca avaliar as condições de exposição ambiental em crianças e sua relação com o dano de DNA.