Acadêmicos podem participar de concurso de fotografia que premiará com viagens ao exterior

Postado em 10/08/2012 19h12min

Por -

A Universia Brasil, maior rede ibero-americana de colaboração universitária, e a EduFindMe, rede social focada em intercâmbios, lançam às 12h do dia 9 de agosto um concurso de fotografia para a comunidade acadêmica. Alunos, professores e funcionários podem participar e concorrer em três modalidades diferentes a um intercâmbio no exterior com duração de quatro semanas.

Para participar, os interessados devem se cadastrar e fazer o upload da imagem no site do concurso (www.foto.universia.com.br) até o dia 17 de outubro. Não há limite de fotografias por usuário e o tema é livre. A foto mais original e criativa será a premiada. Valem inclusive fotos feitas pelo aparelho celular.

As fotografias serão postadas no portal e os internautas poderão aferir pontos às fotos e escolher a sua preferida. As 20 imagens com as melhores pontuações média serão avaliadas por um júri técnico, que selecionará a vencedora.

A segunda categoria, em formato de concurso cultural, oferece a chance de participar e concorrer àqueles que acessam o concurso para votar nas fotos. Após a confirmação do voto, o usuário poderá responder à pergunta "Para você, qual é a importância de estudar no exterior?” e concorrer ao prêmio da categoria.

O terceiro ganhador será a Universidade que registrar mais participantes com fotos inscritas no concurso. A Instituição vencedora poderá destinar o intercâmbio da forma que quiser. Um exemplo é sortear a um funcionário, aluno, ou usar como premiação dentro da instituição.

Vale lembrar que os ganhadores terão a oportunidade de escolher o destino de viagem entre as cidades de San Diego, Miami ou Nova York, nos Estados Unidos, Toronto ou Vancouver no Canadá e Londres, na Inglaterra. O intercâmbio contempla um curso de inglês de quatro semanas, com acomodação em casa de família. O mês para a viagem pode ser escolhido pelos vencedores. Podem participar professores, alunos ou funcionários de qualquer instituição de ensino superior do Brasil.

Mais informações e o regulamento completo do concurso podem ser acessados no link www.foto.universia.com.br.

Sobre a rede Universia

Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 23 países, completa em 2012 dez anos de atividade Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline)

Sobre o EduFindMe

O EduFindMe é uma rede social totalmente voltada para a educação internacional. Com mais de 135 mil estudantes e 10 mil programas cadastrados no seu primeiro ano de existência, o EduFindMe está presente em vários países e em vários idiomas. O grande diferencial do site é ter invertido o processo tradicional de busca, ou seja, estudantes não precisam mais, necessariamente, procurar escolas e universidades no exterior, agora são elas que os encontram. Estudantes criam perfis educacionais gratuitamente e passam a estar visíveis para escolas e universidades do mundo todo em busca de talentos para seus cursos. Um grande número de bolsas de estudos está disponível para estudantes brasileiros, assim como programas com descontos variados. Milhões de dólares em bolsas deixam de ser investidos pelas instituições porque não há candidatos qualificados. O EduFindMe ajuda as instituições a encontrar estudantes potenciais para seus programas de bolsas integrais e parciais. O EduFindMe organiza as EDUEXPOS, Feiras Educacionais inteligentes, integrando as contas online dos usuários com feiras e seminários presenciais e virtuais. Tanto as EDUEXPOS como o EduFindMe usam sistema inteligente de compatibilidade, combinando o que os estudantes buscam com o que as escolas e universidades oferecem.