Encontro de Professores de Língua Portuguesa e Literatura e Semana Acadêmica de Letras ocorrem em agosto

Postado em 10/08/2012 16h58min

Por Daiana Gomes Denardi

Diferentes perspectivas teóricas de ensinar e aprender a ler foi o tema escolhido para o Encontro de Professores de Língua Portuguesa e Literatura e a Semana Acadêmica de Letras da Univates, programados para os dias 28 a 31 de agosto. A atividade será voltada a alunos de Letras, professores de Línguas e de Literatura e demais interessados. Entre os objetivos estão: refletir sobre o processo de leitura em diferentes perspectivas teóricas; qualificar o ensino e a aprendizagem da literatura e das línguas materna e estrangeiras a partir da leitura; e promover a integração entre acadêmicos de Letras e professores da área.

Os encontros acontecerão, no auditório do Prédio 3, a partir das 19h15min. As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/eventos. Para registrar presença no evento, alunos da Univates devem levar seu Cartão Inteligente. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso pelo site, a partir de sete dias da realização do evento.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5451, ou pelo e-mail propex@univates.br.

Confira a programação completa:

28/08 - Terça-feira

Abertura: Relatos de Experiências de Leitura com debate

Pibid de Letras da Univates

Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Arroio do Meio

Secretaria Municipal de Educação e Cultural de Lajeado

Colégio Evangélico Alberto Torres de Lajeado

Escola Estadual Monsenhor Scalabrini de Encantado

29/08 - Quarta-feira

Palestra: A Leitura na Perspectiva da Cognição – Profª. Drª. Ângela Klein – PUCRS

30/08 - Quinta-feira

Palestra: A Leitura na Perspectiva Sociointerativa – Profª. Drª. Luciene J. Simões – UFRGS