Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Diretor-presidente do BRDE palestra na Univates

Postado em 06/08/2012 20h52min

Por Tuane Eggers

Nesta segunda-feira, dia 6, a Univates promoveu, por meio do curso de Administração, em parceria com a Assevales e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), a palestra “Panorama Econômico e a Atuação do BRDE”, ministrada pelo economista e diretor-presidente do BRDE, Carlos Henrique Vasconcellos Horn.

No início da palestra, Horn explicou que o ritmo de crescimento da economia brasileira está estagnado há cerca de três trimestres seguidos. Segundo ele, as expectativas de crescimento eram estáveis, em torno de 3%, até o início da crise grega. “Hoje, foi divulgado um levantamento para o ano de 2012 de crescimento de 1,9%. Para o ano que vem, ainda há uma expectativa de 4%, que eu considero excelente, dado o quadro atual”, afirmou.

Para o economista, mesmo com o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) baixo, o quadro geral da economia brasileira não é ruim. “Poderia dizer que estamos melhores do que nos últimos 30 anos. O desemprego urbano continua em queda”, ressaltou. Além de explicar sobre a conjuntura da economia brasileira, Horn também falou sobre o cenário da economia internacional e sobre investimento, crédito e BRDE.

 

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Para Horn, o quadro geral da economia brasileira não é ruim

Tuane Eggers

Para Horn, o quadro geral da economia brasileira não é ruim

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas