Estudantes de Ciências Contábeis participam do XXVI ENECIC

Postado em 02/08/2012 10h54min

Por Daiana Gomes Denardi / Angela Maria Haberkamp

No mês de julho, estudantes do curso de Ciências Contábeis da Univates estiveram em Florianópolis participando do XXVI ENECIC – Encontro Nacional de Estudantes de Ciências Contábeis. O evento vem sendo realizado desde 1986 em diversos estados, e nesta edição, contou com mais de 1.300 estudantes de todo Brasil. O tema escolhido para este ano foi “Contabilidade Tributária e Crescimento Econômico”. O evento tem como principais objetivos congregar estudantes de Ciências Contábeis de todo Brasil, fortalecer a formação acadêmica e social, propiciando a oportunidade de desenvolvimento dos conhecimentos teóricos e práticos, além de propiciar o contato com estudantes de diversas instituições e das mais variadas regiões do país.

Os alunos que representaram a Univates foram: Pâmela Francine Weiler, Priscila Weschenfelder e Tânia Maria Costa da Silva, acompanhadas pela professora Angela Maria Haberkamp. As estudantes participaram do evento com auxílio da Univates, que custeou as despesas de transporte. “Esta viagem de estudos foi muito proveitosa, espero ter mais experiências dessas, pois são únicas e valem muito a pena. XXVII ENECIC, lá vamos nós”, afirma Pâmela, já planejando a participação no encontro do próximo ano. “Pela primeira vez participei de um evento estudantil, gostei muito, aproveitei o melhor de cada palestra. Conhecer pessoas e fazer novas amizades são bens que ficam, além de informações importantes para futuro da profissão”, comenta Tânia.

A professora Angela também ressaltou a importância do evento. “Acredito que a participação no evento tenha contribuído para a formação pessoal e profissional dos alunos, pois além da participação nas palestras, houve a possibilidade de interação com estudantes de diversos estados, com culturas, hábitos e formas de expressão diferentes das nossas”, ressalta.

Texto: Daiana Gomes Denardi / Angela Maria Haberkamp

Professora Angela e alunas Tânia, Pâmela e Priscila