Leitura e escrita são temas de curso da Univates

Postado em 01/08/2012 18h17min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, no período de agosto a dezembro, o curso de “Qualificação de Leitura e Escrita”. Os objetivos são qualificar o desempenho na leitura e na escrita nos diferentes cursos de graduação; qualificar o desempenho nos usos da modalidade escrita da língua; e exercitar o manejo dos recursos linguísticos para a produção de significados e sentidos. A atividade é voltada a acadêmicos dos diferentes cursos e demais interessados.

São oferecidos cinco módulos, com diferentes prazos de inscrições. O curso completo recebe inscrições até o dia 13 de agosto. O investimento é de R$ 580,60 à vista ou de cinco parcelas de R$ 117,60. Alunos da Univates recebem 10% de desconto. Inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. As datas de inscrições e o investimento de cada módulo podem ser conferidos no site da Univates.

Mais informações pode ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011, ou e-mail propex@univates.br.

Confira a programação:

Módulo I

Dias 17, 24 e 31 de agosto de 2012, das 19h10min às 22h30min

Mudanças ortográficas e regras de Acentuação Gráfica

Módulo II

Dias 14, 21, 28 de setembro, 05 e 19 de outubro de 2012, das 19h10min às 22h30min

Elementos coesivos:

a) Referenciação pronominal, sinonímica e elíptica

b) Articuladores interfrasais e interoracionais

Módulo III

Dias 26 de outubro, 09 e 16 de novembro de 2012, das 19h10min às 22h30min

Segmentação das partes de um parágrafo: reposicionamento, clivagem e pontuação