Comunidade pode descartar medicamentos na Farmácia-Escola

Postado em 30/07/2012 10h02min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Farmácia-Escola da Univates conta com o Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde (PGRSS), elaborado pela entidade em parceria com a Prefeitura Municipal de Lajeado. O principal objetivo é proporcionar um encaminhamento seguro de medicamentos, visando à proteção da comunidade e à preservação da saúde pública, dos recursos naturais e do meio ambiente.

Segundo a coordenadora da Farmácia-Escola, Juliana de Souza, os medicamentos levados à farmácia, seja por desuso ou por estarem fora do prazo de validade, são avaliados pelos farmacêuticos. “Os medicamentos que se encontram danificados, adulterados, vencidos ou impossibilitados de uso são descartados em lixeiras apropriadas”, explica.

A Farmácia-Escola da Univates está localizada na rua Júlio de Castilhos, no 215, no centro de Lajeado, e atende de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail farmaciaescola@univates.br.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Farmácia-Escola da Univates está aberta de segunda a sexta-feira, das 7h30min às 18h

Ana Paula Vieira Labres