Boas práticas de alimentação são tema de curso da Univates

Postado em 27/07/2012 10h04min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, nos dias 14 e 28 de setembro, o curso de extensão “Orientações para Elaboração do Manual de Boas Práticas (MBP) e dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) para Serviços de Alimentação”. O objetivo é orientar os participantes para a elaboração do MBP e dos Procedimentos Operacionais Padronizados, considerando Portarias, Resoluções e descrições necessárias, conforme exigências legais.

A atividade é voltada a colaboradores dos serviços de alimentação, estudantes de cursos de graduação e técnicos da área de alimentos, e demais interessados. Entre os conteúdos programados estão: orientações fundamentais para a elaboração MBP, Portaria nº 78/2009 – Secretaria do Estado do Rio Grande do Sul, Resolução RDC nº 216/2004 – Anvisa, Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) e exercícios práticos. As aulas acontecem no turno da noite, das 19h10min às 22h30min.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 10 de setembro, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. O investimento é de R$ 110,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

Atividade é voltada a colaboradores dos serviços de alimentação, estudantes da área e demais interessados

Elise Bozzetto