Conheça os novos cursos na área da Moda

Postado em 25/07/2012 13h32min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de oferecer atividades diferenciadas e de curta duração na área da Moda, a Univates oferece os cursos de extensão “Calçado também é moda” e “Maxicolares e golas-colares”, programados para os meses de agosto e setembro. A primeira atividade busca promover o design de calçados, por meio do processo de desenvolvimento de coleção, passando pela criação até o produto final.

O curso ocorre nos dias 20, 21 e 22 de agosto, das 19h10min às 22h30min. Calçados, função, composição, estilos de calçados, fôrmas, materiais, pesquisa, inspiração e etapas de fabricação serão alguns dos conteúdos abordados. A atividade será ministrada pela designer de calçados Daniela Petter. O investimento será de R$ 144,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Já o curso sobre colares busca ensinar possibilidades e técnicas para confecção desses acessórios, trazendo opções para os alunos desenvolverem seus próprios modelos, utilizando a criatividade. Serão realizadas atividades práticas e manuais para confecção de modelos, que serão expostos em eventos da Univates. A atividade será ministrada pela designer Bibiana Silveira Horn e ocorrerá nos dias 12, 17 e 18 de setembro, das 19h10min às 22h30min. O investimento é de R$ 144,00 à vista. Alunos da Univates recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas, até o dia 15 de agosto para o curso de calçados e até o dia 6 de setembro para o curso de colares, na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail propex@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Design de calçados é um dos temas abordados

Tuane Eggers