Professores de Pedagogia participam de diversas atividades na Colômbia

Postado em 25/07/2012 11h44min

Por -

Entre os dias 21 e 28 de julho, um grupo de professores do curso de Pedagogia da Univates participam de diferentes atividades na Universidad Pedagógica Nacional (UPN) e na Escuela Pedagógica Experimental, em Bogotá, na Colômbia.

Na última segunda-feira, dia 23, os docentes da Univates reuniram-se com professores da Faculdade de Educação e representantes do setor de Assuntos Internacionais da Universidad Pedagógica Nacional. O encontro serviu para discutir sobre o convênio entre UPN e Univates, como possibilidades de intercâmbio e apresentação da estrutura das faculdades de Educação. No turno da tarde, ocorreram duas reuniões paralelas. Uma com o Departamento de Matemática e a outra com a coordenação do curso de licenciatura em Recreação da Faculdade de Educação Física. O objetivo foi articular ações conjuntas entre as duas instituições.

Na terça-feira, dia 24, os professores participaram da reunião com docentes do programa de Psicologia e Pedagogia, momento em que foi apresentado o curso de Pedagogia da Univates. Também ocorreram reuniões com a participação de professores e estudantes do Programa de Educação Especial. A proposta foi discutir os temas: Educação Especial e Inclusão e Diferença.

Nos próximos dias, os professores da Univates participarão de mais reuniões e atividades na Escuela Pedagogica Experimental.

Professores do curso de Pedagogia da Univates em Bogotá, na Colômbia