Univates volta às aulas nesta quinta-feira

Postado em 24/07/2012 17h55min

Por Ana Paula Vieira Labres

Mais um semestre de atividades inicia na Univates nesta quinta-feira, dia 26 de julho, nos câmpus de Lajeado e de Encantado, data em que mais de 9,5 mil alunos devem retornar às aulas nos cursos de graduação e técnicos. Entre as novidades do semestre está a ampliação nos estacionamentos do câmpus Lajeado, que ultrapassa 2.000 vagas, sendo 1.521 para automóveis, 541 para motos, 49 para ônibus e 53 para vans. Somente para carros, foram criadas mais de 160 vagas novas, localizadas entre o Complexo Esportivo e o Prédio 17.

Outra novidade é o sistema de embarque e desembarque de alunos que utilizam transporte coletivo. Criado pela Univates, juntamente com as empresas transportadoras, o sistema tem como objetivo facilitar o deslocamento dos acadêmicos e desafogar o trânsito ao longo da rua Avelino Tallini. As paradas serão identificadas com um número (de 1 a 7), e nelas constará o nome da empresa de ônibus ou van. O acadêmico da Univates pode conferir o mapa completo com a nova sistemática clicando aqui.

Já no dia 9 de agosto, às 19h10min, no auditório do Prédio 11, a Univates realiza o “Encontro de recepção aos bixos”, com a proposta de esclarecer dúvidas sobre o universo acadêmico e o funcionamento de setores.

Os alunos podem consultar suas salas de aula e as datas de início das disciplinas por meio do site www.univates.br/universounivates, no item Meus Dados, e em seguida no link Localize sua Sala. As matrículas e ajustes em disciplinas que possuem vagas também podem ser feitos, até 9 de agosto, no site www.univates.br/matricula.

Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail linhadireta@univates.br ou pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Ana Paula Vieira Labres

Tuane Eggers

Paradas de ônibus estão sendo finalizadas