Univates abre inscrições para nova turma do mestrado em Ensino de Ciências Exatas

Postado em 23/07/2012 13h36min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de formar professores qualificados e multidisciplinares que busquem inovar as práticas pedagógicas na área de Ciências Exatas, a Univates abre inscrições para o mestrado profissional em Ensino de Ciências Exatas. As aulas iniciam em janeiro de 2013, no regime modular, e em março, no regime regular.

O programa conta com as linhas de pesquisa “Epistemologia da prática pedagógica e desenvolvimento profissional de professores” e “Novas tecnologias, recursos e materiais didáticos para o ensino de Ciências Exatas”. O curso busca contribuir no aprimoramento profissional de professores da área de Ciências Exatas e na área da Física, Química Matemática, Geociências, Ciências da Saúde e Biologia.

As aulas priorizam atividades práticas, produção e avaliação de propostas ou materiais didáticos alternativos e uso de tecnologias de informação e comunicação, cientificamente fundamentadas e pensadas a partir da realidade dos mestrandos. A duração das atividades é de dois anos, durante os quais os mestrandos cursam disciplinas obrigatórias e opcionais, preparam seu projeto de pesquisa e elaboram a dissertação.

Inscrições podem ser efetuadas, até 16 de outubro, no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates – Prédio 9 do Câmpus Lajeado, mediante o pagamento da taxa de inscrição e entrega da documentação necessária. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/ppgece, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail ppgece@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Curso busca formar professores qualificados e multidisciplinares na área de Ciências Exatas

Tuane Eggers