Noite de confraternização reúne alunos e professores do PPGECE

Postado em 19/07/2012 09h01min

Por -

O Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas (PPGECE) da Univates realizou, na última terça-feira, dia 17, a primeira Noite Gastronômica e Cultural do curso. Na ocasião, alunos e professores reuniram-se em um jantar de confraternização, que contou com comidas típicas, como o carreteiro de charque e a sobremesa de sagu e creme. Os mestrandos também levaram alimentos característicos de suas cidades de origem: teve rapadura, doce de castanha, suco de açaí, castanha do Pará, banana caramelada entre outros.

O encerramento do encontro contou com apresentação do grupo de danças do DTG General Canabarro, de Teutônia. A ocasião contou com a presença do pró-reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação da Univates, professor Claus Haetinger, da coordenadora do PPGECE, professora Marlise Grassi, e do professor emérito e pesquisador da Universidade de Tampere, da Finlândia, Tapio Varis, que desenvolve projetos relacionados à inovação no Ensino Superior.

Tamara Bischoff

Apresentação do grupo de danças do DTG General Canabarro encerrou a noite