Mestrado e doutorado em Ambiente e Desenvolvimento recebem inscrições

Postado em 17/07/2012 13h48min

Por Tuane Eggers

As profissões voltadas à preservação das florestas e do clima devem contar com 25 milhões de vagas até o ano de 2030. A estimativa foi divulgada, recentemente, pela Organização Internacional do Trabalho (OIT), que comprova que o mercado de trabalho da área é bastante promissor. É pensando nisso que a Univates investe, cada vez mais, na área ambiental, e abre inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Ambiente e Desenvolvimento.

Entre os objetivos dos cursos estão: difundir conhecimentos e aplicar técnicas necessárias para uma interação sustentável com o meio ambiente; aplicar metodologias e desenvolver tecnologias que possibilitem diminuir o impacto ambiental de atividades antrópicas; e formar profissionais capazes de propor soluções para problemas ambientais. Além disso, o programa trabalha linhas de pesquisa nas áreas da ecologia, espaço e problemas socioambientais e tecnologia e ambiente.

As inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno da Univates, Prédio 9, até o dia 22 de outubro, mediante o pagamento da taxa e entrega da documentação necessária. Mais informações podem ser obtidas no site www.univates.br/ppgad, pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail ppgad@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers