Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates/Avates vence clássico contra o União

Postado em 16/07/2012 14h06min

Por Marcus Staudt

Na quarta-feira, dia 11, a equipe da Univates/Avates, comandada pelo técnico interino Rodrigo Rother, foi até Porto Alegre disputar a partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Estadual 2012, contra o Grêmio Náutico União. Mesmo jogando fora de casa, as tetracampeãs gaúchas venceram o time porto-alegrense pelo placar de 3x1. Com o resultado, o time do Vale do Taquari é o único invicto e lidera de forma isolada a competição.

A Univates/Avates tratou de impor o ritmo do jogo. Com ataques fortes pelas pontas e com o bloqueio funcionando, a equipe encerrou o primeiro set em 25x16. Segundo Rother, “no primeiro set, tivemos uma atuação de luxo com esta equipe que detém o título de tetracampeã”, resumindo a primeira etapa do jogo.

No segundo set, mesmo iniciando bem e chegando a estar com 13x9 a favor, um momento de relaxamento custou caro para as atletas da Avates. O elenco porto-alegrense soube usar as falhas da Univates/Avates e virou o placar, fechando o set em 25x19. O terceiro set foi uma reedição do primeiro, mantendo equilíbrio defensivo e com os fundamentos bem executados, o que fez novamente uma diferença grande no placar final, encerrando em 25x16.

Já o quarto set iniciou mantendo a continuidade do terceiro, com as duas equipes jogando em alto nível técnico, mas com superioridade das visitantes. Porém, desta vez, quando a Univates/Avates demonstrava que iria vencer de forma tranquila a partida, já que o placar apontava 23x16 para o time do vale do Taquari, o Grêmio Náutico União chegou próximo do empate, ficando em 22x23. Apesar do susto, contou a experiência da Univates/Avates, que fechou o set em 25x23 e o jogo em 3x1.

A irregularidade será o alvo dos treinamentos para o segundo turno. O União jogou muito bem durante toda a partida e conseguimos nos manter à frente porque também estávamos jogando muito bem. Mas no momento que diminuímos o ritmo eles souberam aproveitar e tiveram méritos”, disse Rother. “Hoje, esse problema quase nos custou uma derrota. Espero conseguir corrigir isso para o segundo turno e aprender a lição mesmo vencendo a partida”, completou. A atleta Paulini, da Univates/Avates, que atua como meio de rede, foi eleita a melhor jogadora da partida.

Os próximos jogos pelo Estadual serão dia 12 de agosto, contra o Languiru/CML/Pref. Estrela e o Apaavôlei, de Caxias do Sul, às 15h e às 18h, respectivamente. A rodada dupla será no Complexo Esportivo da Univates e é válida pelo começo do returno. As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, ASICS, Clínica Balestro, ICCILA, Liquitur Transportes e Nutricionista Gabriela Coelho.

Classificação Estadual 2012 (três primeiros):

1° Univates/Avates - 10 Pontos

2° Languiru/Martin Luther - 8 Pontos

3° Grêmio Náutico União - 6 Pontos

 

Texto: Marcus Staudt

Bloqueio da Univates/Avates funcionou bem em Porto Alegre

Marcus Staudt

Notícias Relacionadas