Univates oferece especializações na área da Saúde

Postado em 13/07/2012 14h22min

Por Tuane Eggers

Considerando a importância de formar profissionais qualificados e especializados na área da Saúde, a Univates oferece os cursos de pós-graduação em “Assistência Farmacêutica e Qualificação dos Serviços em Farmácia Comunitária” e em “Dietoterapia nos Ciclos de Vida – Ênfase em Nutrição Clínica”, que recebem inscrições até o dia 1º de setembro.

O primeiro curso, na área de Farmácia, possibilita ao farmacêutico aprimorar suas habilidades e competências necessárias ao exercício da Assistência Farmacêutica, qualificando os serviços prestados à comunidade. A estruturação do curso enfatiza a realidade local relacionada ao contexto nacional. O diferencial da Univates nessa área é a Farmácia-Escola, que atende os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), fornecendo medicamentos manipulados, homeopáticos e fitoterápicos, bem como o serviço de seguimento farmacoterapêutico.

As aulas iniciam no mês de setembro e ocorrem às sextas-feiras, no turno da noite, e aos sábados, no turno da manhã. O investimento do curso é de 24 parcelas de R$ 336,00. Alunos diplomados pela Univates recebem 10% de desconto.

Já a segunda opção, na área de Nutrição, conta com corpo docente altamente qualificado e com experiência na atuação prática. Além disso, são aplicadas disciplinas inovadoras para qualificação e desenvolvimento crítico de habilidades e competências para outras alternativas de trabalhos, como personal dieter, nutrição e estética, com uso de fitoterápicos entre a atuação da nutrição em atividade física. São disciplinas e laboratórios que possibilitarão o aprofundamento teórico e prático.

Os encontros ocorrem aos sábados, nos turnos manhã e tarde e, eventualmente, às sextas-feiras, no turno da noite, com aviso prévio aos alunos. Os finais de semana poderão ser alternados. O investimento é de 24 parcelas de R$ 350,00. Alunos diplomados pela Univates recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser efetuadas no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9, ou por meio do envio pelo correio de toda a documentação necessária e de cheque nominal à Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social – Fuvates – no valor de R$ 90,00. Detalhes sobre o curso e toda a documentação necessária podem ser conferidos no site www.univates.br/pos-graduacao.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 do câmpus Lajeado, pelo fone (51) 3714-7011, ou ainda pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Farmácia-Escola está entre os diferenciais da Univates na área farmacêutica