Agentes do projeto Negócio a Negócio participam de treinamento

Postado em 04/07/2012 16h20min

Por Tuane Eggers

Nesta quarta-feira, dia 4, os alunos da Univates que integram o projeto Negócio a Negócio, parceria da Univates com o Sebrae-RS, participaram do treinamento “Abordagem + Técnicas de Negociação”, que prossegue até a próxima sexta-feira, dia 6. A atividade, ministrada pela consultora Neiva Feier, possui o objetivo de qualificar o atendimento do Agente de Orientação Empresarial ao empresário.

Conforme Neiva, a capacitação é bastante dinâmica, com aplicação de cases e vivências de abordagens, além de encenação de atendimentos de diversos perfis empresariais e tipos de negócios. “O agente deve fazer a diferença e produzir resultado ao empresário. A partir da aplicação do diagnóstico, ele deve produzir orientação que provoque mudança, mesmo que pequena, na rotina da empresa e possibilite que o empresário se questione sobre como está gerindo o seu negócio”, explica.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail nn@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5350.

Saiba mais sobre o projeto

Com o objetivo de oferecer atendimento gratuito a microempresas e empreendedores individuais na região dos Vales do Taquari e Rio Pardo, o projeto Negócio a Negócio consiste em visitas realizadas por alunos de graduação da Univates às empresas.

Conforme o coordenador, professor Gabriel Machado Braido, o atendimento pode ocorrer em duas etapas: a primeira resulta na elaboração de um diagnóstico de gestão empresarial, proposição de plano de ação, apresentação de ferramentas de gestão e auxílio na implementação das ações recomendadas. Já a segunda, visa ao reatendimento às empresas que tiveram a primeira etapa concluída em 2010 ou 2011 e tem por objetivo apresentar e discutir o plano de ação anteriormente apresentado, bem como sugerir e auxiliar na abordagem de novas ferramentas de gestão.

Texto: Tuane Eggers

Atividade visa a qualificar o atendimento dos Agentes de Orientação Empresarial