Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Incubadas da Inovates podem ter produtos patenteados

Por Ana Paula Vieira Labres

Postado em


Compartilhe

Quatro empresas incubadas pela Inovates – Incubadora Tecnológica da Univates – estão com solicitações de seis patentes em andamento. São elas: Alvap, Parisotto Economizadores de Energia, Dosacon e SIS.

O processo para que um produto seja patenteado é realizado por um escritório especializado em marcas e patentes. As principais exigências para que um produto seja patenteável é atender os requisitos de novidade, atividade inventiva e aplicação industrial. No Brasil, o órgão responsável pelo exame e concessão de registros de patentes é o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).

Caso os processos de patentes sejam aprovados, serão os primeiros na história da Inovates a conquistarem esse destaque.

Confira abaixo os produtos e serviços propostos pelas incubadas da Inovates:

Alvap: Aplicações para o gerador de ozônio; desinfecção do sistema de ordenha a base de ozônio para reduzir a contaminação do leite e reduzir os custos gerados pela utilização de produtos químicos aplicados hoje pelo produtor; desinfecção de ovos a base de ozônio para substituir o formol.

Parisotto Economizadores de Energia: Motor modificado para gás metano gerado pelos dejetos da suinocultura.

Dosacon: Foi encaminhada patente de melhoria de produto do bloco translúcido e de invenção do contrapiso acústico pré-fabricado. O bloco translúcido é um produto decorativo com cunho sustentável e com ele podem ser feitos paredes externas, com estabilidade estrutural e segurança e ao mesmo tempo permite a passagem de luz. O contrapiso acústico é um produto que visa auxiliar na redução de ruído entre pavimentos em prédios residenciais.

SIS: Talha de elevação da unidade condensadora com trava de segurança. O objetivo da talha é diminuir o esforço do instalador e dar mais segurança para a execução do serviço. A trava de segurança é um dispositivo que ancora o instalador no momento de fazer o serviço de interligação das unidades evaporadora e condensadora. Visa atender demandas relacionadas a instalações externas em prédios (ar condicionado, etc).

 

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Fique por dentro de tudo o que acontece na Univates. Escolha um dos canais para receber as novidades:

Compartilhe

voltar