Univates oferece curso para formação de instrutor teórico-prático de CFC

Postado em 13/06/2012 14h44min

Por Daiana Gomes Denardi

A Univates oferece, no período de 20 de julho a 21 de dezembro, curso para formação de instrutor teórico-prático de CFC. O objetivo é qualificar recursos humanos para atuarem como instrutores de Centro de Formação de Condutores na formação de condutores de veículos automotores, com ênfase no valor segurança. As aulas ocorrerão nas sextas-feiras, das 19h10min às 22h30min, e sábados, das 7h50min às 12h e das 13h às 17h10min.

Os requisitos básicos para participar são: idade mínima de 21 anos, ser habilitado como condutor de veículo automotor com no mínimo dois anos de efetiva habilitação, ter escolaridade mínima comprovada de Ensino Médio Completo e ser aprovado em exame psicológico para fins pedagógicos. É necessário ter frequência mínima de 75% em cada uma das 13 disciplinas. Os alunos que tiverem de repetir uma disciplina pagarão o valor proporcional desta disciplina no próximo curso.

As inscrições vão até o dia 3 de julho e podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates. Para a inscrição são necessárias cópia da CNH, cópia da Carteira de Identidade e do CPF e cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio autenticado pela SEC/RS. O investimento é de R$ 1.560,35 à vista ou de cinco parcelas de R$ 316,00, sendo a primeira paga no ato da matrícula e as demais por boleto bancário. O custo do exame psicológico é de R$ 84,00 à vista. Alunos dos cursos de graduação, técnicos e sequenciais da Univates terão 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail propex@univates.br.

Texto: Daiana Gomes Denardi

O objetivo é qualificar recursos humanos para atuarem como instrutores de CFC

Tuane Eggers