Vestibular traz diversas opções na área de exatas e tecnológicas

Postado em 06/06/2012 13h34min

Por Tuane Eggers

Quem se interessa pela área das Ciências Exatas e Tecnológicas, encontra no Vestibular de Inverno da Univates diversas opções de cursos: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Civil, Engenharia da Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Sistemas de Informação e Tecnologia em Redes de Computadores.

Entre as novidades deste semestre, nessa área, esteve a inauguração do Prédio 17, mais um espaço que permitirá aos alunos a preparação para o mercado de trabalho, ao aplicarem conhecimentos teóricos e realizarem experimentos bem práticos. Com mais de 2.300m² de área construída, o local recebeu investimentos no valor de R$ 4,7 milhões.

A nova estrutura reúne, especialmente, os cursos da área de Engenharia e de Design. A construção do prédio implementou conceitos e tecnologias de sustentabilidade, que oferecem mais conforto aos usuários e eficiência energética para a edificação, com isolamento térmico e ventilação com efeito chaminé.

Entre os laboratórios existentes no local estão: Laboratório de Ensaios Mecânicos e Metrologia; de Usinagem CNC; de Processos de Fabricação; de Desenvolvimento de Produto; de Termodinâmica e Motores de Combustão Interna; de Tecnologias de Construção; de Solos e Betumes; de Infraestrutura de Telecomunicações; de Hidrologia e Mecânica dos Fluidos; de Tecnologia em Moda e Acervo de Moda. Além dos laboratórios instalados no Prédio 17, o curso de Arquitetura e Urbanismo recebeu uma nova Maquetaria. Já o curso de Engenharia Ambiental instalou o Laboratório de Gerenciamento de Resíduos, localizado no Prédio 11.

Nas últimas avaliações realizadas pelo MEC, os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Engenharia de Controle e Automação e Engenharia de Produção receberam a nota máxima, confirmando a qualidade de ensino dos cursos, que figuram entre os melhores do país.

Detalhes sobre os cursos oferecidos podem ser obtidos acessando a página na internet – www.univates.br/graduacao ou ligando 0800 7 07 08 09.

Inscrições seguem até 18 de junho

Mais de 30 opções de cursos estão sendo oferecidas no Vestibular de Inverno da Univates. As inscrições podem ser feitas, até o dia 18 de junho, pelo site www.univates.br/vestibular, ou nos câmpus de Lajeado e Encantado. Mais informações pelo e-mail vestibular@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Laboratórios do Prédio 17 contemplam cursos de Engenharia e de Design