Núcleo de Cultura divulga programação dos meses de junho e julho

Postado em 01/06/2012 09h41min

Por Tuane Eggers

Nos meses de junho e julho, o Núcleo de Cultura da Univates traz diversas atividades culturais, como shows e exposições artísticas. No próximo dia 14 de junho, ocorre mais uma edição do Café & Cultura, com a apresentação do dueto “Fer & Marcinho”. A partir das 20h30min, na Cafeteria do Prédio 9, os interessados podem prestigiar o show gratuito em comemoração ao Dia dos Namorados.

O repertório, apresentado em voz e violão, vai do pop à MPB, com destaque para artistas como Maria Gadú, Adele, Paralamas do Sucesso, Titãs e Rita Lee.

Entre as exposições programadas para os próximos dias está a “(Des)figurações”, que ocorre entre os dias 4 de junho e 6 de julho. A artista Taila Idzi expõe seus desenhos no Espaço Arte 3. No período de 4 de junho a 2 de julho, no Espaço Arte 7, ocorre a exposição de banners dos mestrandos em Ambiente e Desenvolvimento e em Ensino de Ciências Exatas. Entre os dias 5 de junho e 6 de julho, também ocorre a exposição de pôsteres do II Seminário Institucional do Pibid Univates, nos Espaços Arte 8 e 9.

Já no período de 1o a 6 de junho, a exposição “Estudo dos óbitos em Arroio da Seca – RS através do Livro de Registros Paroquiais entre 1895 e 1905”, do aluno Carlos Eduardo Marroni, pode ser conferida no Espaço Arte 11. No período de 8 a 14 de junho, a exposição “Guerra Fria e Seleções: a Guerra abordada pela revista mais lida do século XX”, do aluno Ticiano Castoldi, será realizada no Espaço Arte 11.

A “Exposição fotográfica da Comunicação – Fotografias das disciplinas de Introdução à Linguagem Fotográfica e Fotojornalismo” poderá ser apreciada entre os dias 18 e 29 de junho, no Espaço Arte 11. Já nos dias 2 e 14 de julho, o mesmo espaço contará com a exposição “Desenho Mecânico”, de alunos do curso de Engenharia Mecânica. E nos dias 10 a 20 de julho, no Espaço Arte 3, será realizada a “Mostra dos alunos do Norte/Nordeste”, dos Programas de Pós-Graduação da Univates.

Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/nucleodecultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362, ou pelo e-mail nucleodecultura@univates.br.

Edital recebe inscrições até o dia 13 de julho

O Núcleo de Cultura da Univates recebe, até o dia 13 de julho, inscrições para os interessados em expôr nos espaços disponibilizados pela Instituição no próximo semestre. O objetivo é acolher obras de artistas plásticos jovens ou consagrados das mais diversas tendências, permitindo a continuidade do trabalho de difusão cultural realizado na Univates.

São cinco espaços disponíveis para exposição, identificados pelo número de seu prédio: Espaço Arte 3, 7, 8, 9 e 11. Os projetos poderão abordar as seguintes modalidades artísticas: pintura, desenho, gravura, escultura, cerâmica, arte têxtil, fotografia, videodebate, arte digital, objeto, instalação, performance e “happenings”, considerando-se ainda os desdobramentos que estes meios venham a tomar.

Inscrições podem ser efetuadas no Núcleo de Cultura da Univates, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30min às 17h30min, ou por correspondência para o endereço: rua Avelino Tallini, 171 – Prédio 9, sala 207 – Bairro Universitário – Lajeado – RS – 95900-000. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.univates.br/nucleodecultura, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5362.

Texto: Tuane Eggers

Trabalhos acadêmicos também são expostos no câmpus

Exposição “(Des)figurações” pode ser apreciada no Espaço Arte 3

Exposição “(Des)figurações” pode ser apreciada no Espaço Arte 3