Cursos na área de gestão estão entre as opções do processo seletivo de inverno

Postado em 31/05/2012 16h35min

Por Ana Paula Vieira Labres

Várias opções de cursos nas áreas de gestão estão sendo oferecidos no Vestibular de Inverno da Univates. São elas: Administração – Linhas de Formação em Administração de Empresas e em Comércio Exterior, Ciências Contábeis, Tecnologia em Logística e Relações Internacionais. No cotidiano dessas graduações, o acadêmico conta com salas temáticas e inúmeras atividades extracurriculares, como palestras, visitas externas e viagens de estudo.

A sala temática de Comércio Exterior, ou Laboratório de Negociação Internacional, está equipada com recursos que permitem realizar as atividades que simulam rodadas de negociação. Já a sala de Marketing e de Produção conta com sistema de som, classes retangulares, recursos multimídia e simulação de ponto de venda e negociação. E a sala temática de Recursos Humanos proporciona aos alunos vivências e experiências práticas que refletem a realidade empresarial, por meio de simulações, estudos de caso e práticas empresariais nesta área.

Conforme a diretora do Centro de Gestão Organizacional (CGO), professora Júlia Barden, os acadêmicos têm a oportunidade de participar de atividades de Extensão em diversos projetos, como é o caso do “Negócio a Negócio”, desenvolvido em parceria com o Sebrae. “Nele, os alunos são envolvidos em atividades de visitas a empresas, onde podem praticar parte dos conteúdos desenvolvidos em sala de aula”, enfatiza a diretora.

Outra característica dos cursos que integram o CGO é que os estudantes podem atuar como bolsistas de iniciação à pesquisa em diversos projetos, participar de viagens de estudos nacionais e internacionais, de atividades de integração com as entidades de classe, como o Conselho Regional de Contabilidade e Conselho de Administração, e realizar visitas técnicas a organizações.

Além disso, o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) também afirma a qualidade no ensino. Recentemente, o Curso de Relações Internacionais recebeu ótima avaliação no processo de reconhecimento. Numa escala de 1 a 5, o curso recebeu nota 4. Os quesitos mais bem avaliados foram a infraestrutura do câmpus, a biblioteca e o grande acervo de livros para o curso, os laboratórios de informática e o laboratório de negociação internacional.

O Vestibular de Inverno da Univates recebe inscrições até o dia 18 de junho. O procedimento pode ser feito pelo site www.univates.br/vestibular ou nos câmpus de Lajeado e Encantado. Mais detalhes pelo telefone 0800 7 07 08 09.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Entre os laboratórios dos cursos na área de gestão está a sala temática de Comércio Exterior

Tuane Eggers