Alunos de Direito prestam atendimentos em audiências de conciliação para duplicação da BR-386

Postado em 30/05/2012 19h51min

Por Tuane Eggers

Entre os dias 29 e 31 de maio, acadêmicos do curso de Direito, que participam do Serviço de Assistência Jurídica (SAJUR) da Univates, estão auxiliando nas audiências de conciliação para duplicação da BR-386, promovidas pela Justiça Federal de Lajeado. Os alunos estão acompanhando os proprietários de imóveis que serão afetados pelas obras de duplicação e que não têm condições de contratar um advogado ou que a Defensoria Pública não possa assistir.

O convite foi feito pela Justiça Federal, por meio de contato com a reitoria da Univates. Conforme a coordenadora do SAJUR, professora Marta Luísa Piccinini, a atividade colabora muito para a formação jurídica dos acadêmicos. “Eles estão auxiliando na prática a conciliação, que é um dos meios de solução de conflitos”, explica.

Saiba mais sobre o serviço

O SAJUR é um trabalho de estágio de acadêmicos do Curso de Direito da Univates que, acompanhados por professor, atendem gratuitamente a população carente. Entre os serviços prestados estão: informações jurídicas, recursos administrativos, Projeto de Atendimento ao Presídio, questões relativas ao Juizado Especial Cível e Juizado Especial Federal, assim como aqueles referentes ao Direito Penitenciário, ao Direito de Família, Direito Penal, locações, entre outros.

Os atendimentos ocorrem na Rua Fialho de Vargas, 323, sala 101, Edifício Firenzi, no centro de Lajeado. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail sajur@univates.br ou pelo telefone (51) 3707-0835, nos dias de expediente. O serviço é prestado às terças e quartas-feiras, das 13h30min às 17h, e nas quartas e quintas-feiras, das 8h às 11h30min.

Texto: Tuane Eggers

Alunos auxiliaram nas audiências