Univates oferece diversas opções de Cursos Técnicos

Postado em 29/05/2012 15h50min

Por Ana Paula Vieira Labres

A Univates oferece várias opções de Cursos Técnicos a estudantes do Ensino Médio e interessados em aprimorar competências profissionais em curto prazo. Para ingressar não há processo seletivo e cobrança de taxa de inscrição. As vagas são preenchidas de acordo com a ordem de matrícula.

Conforme a coordenadora do Centro de Educação Profissional (CEP) da Univates, os cursos técnicos oportunizam habilitação profissional em dois ou três anos e têm garantido a empregabilidade dos trabalhadores, além de preparar para empreendimentos autônomos e vida profissional mais independente. “Além disso, os professores são profissionais reconhecidos pela sua atuação no mundo do trabalho, os laboratórios das aulas práticas são providos de equipamentos atuais, os materiais bibliográficos são diversificados e as opções de estágios em empresas e organizações da região são diárias”.

Para este semestre, as opções de cursos técnicos são Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Saúde Bucal – módulo auxiliar, Segurança do Trabalho, Telecomunicações e Vendas.

As matrículas poderão ser feitas, a partir do dia 18 de junho, no Setor de Atendimento ao Aluno, no Prédio 9. Para efetuar a matrícula é necessário apresentar a cópia da Carteira de Identidade; CPF; Certidão de Nascimento ou Casamento; Título Eleitoral e comprovante da última votação; Quitação militar; certificado original de conclusão ou atestado de matrícula no Ensino Médio e uma foto 3x4.

Detalhes podem ser conferidos no site www.univates.br/tecnicos ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5294.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Eletroeletrônica é opção de curso técnico da Univates

Tuane Eggers