MCN comemora a Semana do Meio Ambiente com diversas oficinas gratuitas

Postado em 28/05/2012 16h48min

Por Tuane Eggers

Nos próximos dias 5 e 6 de junho, o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates realiza diversas oficinas gratuitas voltadas a alunos do Ensino Fundamental (6o ao 9o ano), em comemoração à Semana do Meio Ambiente. Além das oficinas, está programada uma visita guiada pela Sala de Exposições do MCN, onde os alunos poderão visualizar um conjunto de painéis ilustrativos do Museu Itinerante e Interativo de Ciências da Universidade de Caxias do Sul, referentes ao tema “Luz”.

Na manhã do dia 5, os temas abordados nas oficinas serão: planeta água, mudanças climáticas, erosão e danos ambientais. Já no turno da tarde, as oficinas serão sobre o ciclo de vida do papel, práticas ambientais, biodiversidade e preservação de fauna e flora. Nos turnos manhã e tarde do dia 6, os temas abordados serão os mesmos, porém em diferentes horários.

Podem participar escolas das redes municipal, estadual e particular. Cada oficina terá a duração de 1h30min. As escolas serão atendidas em diferentes momentos, de forma intercalada entre visita e oficina. As vagas são limitadas.

Interessados podem agendar sua participação na Secretaria do MCN, sala 100 do Prédio 8, ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail mcn@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Oficinas abordarão temas como mudanças climáticas, biodiversidade e práticas ambientais

Tuane Eggers

Tuane Eggers