Parceria do Ciência sem Fronteiras oferece teste de proficiência gratuito a candidatos de baixa renda

Postado em 25/05/2012 15h40min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de eliminar a única barreira de participação dos estudantes de baixa renda no programa Ciência sem Fronteiras, o Conselho Britânico estabeleceu uma parceria com o programa, que possibilita o financiamento do custo do exame obrigatório de proficiência em inglês para candidatos de baixa renda com destino ao Reino Unido. O custo do teste IELTS, normalmente, é de R$ 440,00 por candidato.

Podem participar da seleção alunos que preencham algum destes critérios: bolsistas do Prouni, Fies, Bolsa-Família, entre outros; que possuam renda familiar menor de seis salários mínimos; que tenham estudado em escola pública durante o Ensino Fundamental ou Médio ou que tenham estudado em escola particular na condição de bolsista; ou ainda, outras situações de baixa renda identificadas pelos coordenadores do Ciência sem Fronteiras e que serão avaliadas pelo Conselho Britânico. A indicação do candidato deverá ser feita, obrigatoriamente, pelo coordenador do Ciência sem Fronteiras.

A avaliação da situação econômica e acadêmica do candidato será feita pelo coordenador do programa em cada instituição. A inscrição on-line será feita, até dez dias antes da data da prova escolhida, pelo próprio candidato para realização do exame em um dos locais e datas disponíveis no site www.ielts.com.br.

Integrando a ação, o Conselho Britânico também realizará a doação de livros preparatórios para o exame, que podem ser disponibilizados aos alunos na biblioteca da faculdade. Informações e modelos do exame podem ser acessados pelo site www.takeielts.org.

Mais informações podem ser obtidas na Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais (AAII) da Univates, pelo e-mail aaii@univates.br ou pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309.

Texto: Tuane Eggers

Candidatos a teste gratuito devem ter como destino o Reino Unido

Tuane Eggers