Estradão é alternativa para as tardes de sábado

Postado em 24/05/2012 14h54min

Por Alunos da disciplina de Estágio Supervisionado I do Curso de Jornalismo

Desde março fazendo parte da programação da Rádio da Univates (95,1 FM), o programa Estradão vai ao ar todos os sábados, das 12h às 18h. O coordenador da emissora, Marcelo Petter explica que o objetivo do programa é proporcionar uma trilha sonora para os momentos de confraternização, mas também, que pode ser escutada na estrada. “É o que chamamos de On the Road”, destaca Petter.

A programação é composta por clássicos americanos dos anos 1960, 1970 e 1980, como blues e country, mesclando com rock nacional e Música Popular Brasileira. Por enquanto, o Estradão é composto apenas por músicas, mas, de acordo com a coordenação, a intenção é que futuramente ele seja apresentado ao vivo. Atualmente, a interação com o ouvinte vem ocorrendo por meio do Facebook da rádio. “Eu posto fotografias dos artistas que tocam durante o programa e os ouvintes se manifestam, dando sugestão e fazem pedidos que serão inseridos na programação da semana seguinte.”

O Estradão vai ao ar semanalmente com playlist que varia entre 80 e cem músicas e, atualmente, vem sendo apoiado pela empresa Happy Travel.

A Rádio Univates foi criada há seis anos com o compromisso de gerar e difundir conhecimento para a região. Por meio do site www.univates.br/radio é possível acompanhar a programação ao vivo.

Texto: Alunos da disciplina de Estágio Supervisionado I do Curso de Jornalismo

Rock nacional, MPB e clássicos americanos compõem programa novo da Rádio Univates FM

Ana Paula Vieira Labres