Alunos do MBA em Gestão Empreendedora de Negócios retornam da Colômbia

Postado em 08/05/2012 11h17min

Por -

O grupo de alunos do MBA em Gestão Empreendedora de Negócios da Univates retornou da Colômbia nesta terça-feira, dia 8, trazendo na mala informação e conhecimento sobre o país: sua cultura, suas universidades e suas empresas. Os participantes visitaram universidades e empresas, com atividades ligadas ao agronegócio, em Bogotá e Medelin.

Conforme o coordenador do curso, professor Eloni José Salvi, foi possível verificar que as empresas da Colômbia estão utilizando as mais modernas técnicas de gestão e produção. “Como exemplo, podemos citar a produção agroecológica, a reprodução de plantas por micropropagação e por clonagem e a gestão da inovação afinada com as melhores técnicas mundiais, além da gestão ambiental difundida entre as organizações e pessoas”, explica.

O grupo encontrou, ainda, um país rico em história e cultura, seguro, politicamente estável, com um governo de forte apoio popular, crescendo a taxas de 5% ao ano e orgulhoso da nova realidade do país. Salvi lembra que a Univates já possui bons convênios com as universidades colombianas e estão sendo negociados novos intercâmbios acadêmicos e tecnológicos.

A partir desta viagem, também serão estabelecidos convênios com empresas e parques tecnológicos colombianos, para que se troquem experiências e conhecimentos no desenvolvimento de inovações que beneficiarão a ambos os países.

Estudantes visitaram a empresa Solla Nutrição Animal e o Parque Tecnológico de Antióquia