Alunos podem visualizar projeção de formatura no Universo Univates

Postado em 08/05/2012 08h53min

Por Tuane Eggers

Na última semana, o Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da Univates disponibilizou um sistema que possibilita aos alunos dos cursos de graduação e técnicos visualizarem uma projeção de formatura, de acordo com o número de disciplinas cursadas no semestre. O sistema pode ser acessado pelo site do Universo Univates, clicando no menu “Meus Dados” e, em seguida, em “Histórico/Notas”.

Além disso, o cálculo também poderá ser feito no momento da matrícula, na tela em que o aluno selecionar o número de disciplinas a serem cursadas no semestre.

Conforme o NTI, o objetivo do sistema é proporcionar aos alunos uma visualização facilitada de quantos semestres faltam para a formatura. A projeção é disponibilizada aos estudantes em forma de um gráfico informativo, onde são mostradas três informações: a linha de cor azul apresenta as disciplinas já cursadas em semestres anteriores; a linha de cor bege apresenta uma projeção de formatura baseada na média das disciplinas já cursadas; e a linha de cor laranja é calculada conforme o número de disciplinas selecionadas para serem cursadas no próximo semestre.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers