Turma do MBA em Gestão Empreendedora de Negócios realiza viagem de estudos internacional

Postado em 30/04/2012 09h11min

Por Tamara Bischoff

Alunos do MBA em Gestão Empreendedora de Negócios da Univates, acompanhados do coordenador do curso, professor Eloni José Salvi, embarcaram no último sábado, dia 28, para uma semana de estudos na Colômbia.

O grupo visitará a universidade Uniminuto, cinco empresas (Zenú, EPM, Biofábrica, Nacional de Chocolates, Solla) e o parque tecnológico de Antioquia, todos voltados para o agronegócio e que trabalham com produção leite e derivados, carnes e embutidos, chocolates, sementes entre outros. O objetivo é conhecer como incentivam o empreendedorismo, buscam e desenvolvem tecnologias e inovações, e gerenciam o conhecimento.

O grupo buscará saber se as empresas possuem um setor, núcleo ou sistema de inovação (ex.: setor de Planejamento e Desenvolvimento, rastreamento sistemático de inovações etc.), quais são as inovações tecnológicas que a empresa está planejando implementar, em quais fontes de inovação tecnológica a empresa se baseia para selecionar e planejar o lançamento de novos produtos e serviços, se ela é inovadora, e se incentiva seus colaboradores a sugerir e implantar novas ideias, ou seja, a serem empreendedores.

Também está programada visitação histórica e cultural nas cidades de Bogotá, Medellín e Cartagena de Índias. Nesta última, será finalizada a viagem, com dois dias turísticos, no sábado e domingo.

Texto: Tamara Bischoff

Parte do grupo no aeroporto de Porto Alegre, antes do embarque