Alunos podem participar do Projeto Rondon 2012

Postado em 27/04/2012 18h03min

Por Ana Paula Vieira Labres

O município de Curralinho, no estado do Pará, será o destino dos alunos da Univates selecionados para a Operação Açaí do Projeto Rondon 2012, que ocorrerá de 6 a 22 de julho. O projeto de integração social, coordenado pelo Ministério da Defesa, envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável de comunidades carentes e ampliem o bem-estar da população.

As inscrições para os alunos interessados podem ser feitas de 3 a 12 de maio no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9 do Câmpus Lajeado, mediante a entrega da ficha de inscrição preenchida. Podem participar alunos dos cursos de graduação das áreas de comunicação, tecnologia, produção, meio ambiente e trabalho que tenham concluído, no mínimo, 50% do curso.
Conforme a coordenadora do Projeto Rondon na Univates, professora Dorli Maria Schneider, as equipes que participaram do projeto têm se destacado pela capacidade de interagir com as comunidades, demostrando conhecimento dos assuntos pertinentes ao curso que representam. “Participar do Projeto Rondon é um orgulho, pois representamos a Univates mostrando conhecimento, responsabilidade, iniciativa, além de colocar em prática nossas vivências e levar às comunidades novas experiências de vida e cidadania", afirma a professora. Mais informações podem ser conferidas no site www.univates.br/cursos-de-extensao no link Projeto Rondon.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Em 2011, alunos participaram do Projeto Rondon no município de Caracol