Nesta quarta-feira o Univates/Florestal Alimentos/Bira enfrentou um jogo difícil dentro de casa. No clássico contra Santa Cruz o time do Vale do Taquari, soberano em praticamente toda a partida, se perdeu no último quarto e amargou a derrota de 94 a 91.
No primeiro quarto o Bira entrou concentrado e chegou a abrir 12 pontos de vantagem. O jogo equilibrou mas a vantagem era do time da casa: 27 x 23. No segundo quarto a equipe do Vale manteve boa marcação e fechou o primeiro tempo em 55 x 43. A volta para o terceiro quarto teve confusão em quadra e o jogo ficou mais de 40 minutos parado. Os 800 torcedores permaneceram em sua maioria no Complexo, aguardando o reinicio da partida. Com a expulsão de dois jogadores, um do Santa Cruz e um do Bira, a partida reiniciou e o Univates/Florestal Alimentos/Bira fechou o quarto em 73 x 65. No quarto final o Bira chegou a abrir 19 pontos de vantagem, mas o Santa Cruz soube trabalhar as dificuldades do time e desequilibrou a partida. Disputado ponto a ponto, Santa Cruz levou a melhor no último período, virando o jogo e encerrando o placar em 94 x 91.
Próximos desafios serão em casa
Neste final de semana acontecem as últimas partidas pelo returno da Copa Brasil Sul. O Univates/Florestal Alimentos/Bira recebe em casa as equipes catarinenses. Na sexta-feira, dia 20, a equipe do Vale do Taquari entra em quadra às 20h, no Complexo Esportivo, contra Blumenau. Já no sábado, dia 21, mesmo horário e local, o Bira terá o confronto contra o Brusque. Ingressos podem ser adquiridos no Setor de Atendimento ao Aluno – Prédio 9 da Univates, ou nas bilheterias do Complexo Esportivo na hora do jogo, ao valor de R$ 5,00. Crianças de até 12 anos não pagam ingresso.
A fase final da Copa Brasil Sul acontece no último final de semana do mês - dias 28, 29 e 30 de abril - em Campo Mourão. Participam da Copa Brasil Sul de Basquete, Univates/Florestal Alimentos/Bira e Santa Cruz do Sul, pelo Rio Grande do Sul, Blumenau e Brusque, representando Santa Catarina, e Maringá e Campo Mourão, pelo Paraná. Os dois melhores disputam a Super Copa Brasil, em maio, que deve acontecer na Bahia e garante aos dois primeiros colocados vaga para o Novo Basquete Brasil (NBB).
Texto e fotos: Elise Bozzetto