Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente inicia no dia 23

Postado em 17/04/2012 16h53min

Por Tuane Eggers

Consolidado como um dos principais momentos de encontro e divulgação de conhecimento na área da Saúde da região, o II Simpósio Interdisciplinar de Saúde e Ambiente (Sisa) da Univates ocorre entre os dias 23 e 25 de abril. O evento é gratuito e será realizado juntamente com a VII Semana Interdisciplinar de Saúde, com o tema "Rede de atenção à Saúde: o cuidado nas condições crônicas".

No dia 23, às 8h20min, serão realizadas rodas de conversa e apresentação de trabalhos científicos. A atividade ocorre nas salas 402, 406 e 408 do Prédio 12. No turno da noite, a partir das 19h10min, os participantes poderão assistir à conferência de abertura “Rede de atenção à Saúde: o cuidado nas condições crônicas", ministrada pelo doutor Aluísio Gomes da Silva Júnior.

Nos turnos manhã e tarde do dia 24, serão realizadas mais edições de rodas de conversa e de apresentações de trabalhos científicos. Já na manhã do dia 25, a partir das 8h20min, no auditório do Prédio 7, ocorrerá o painel “A articulação entre a rede de saúde e a vigilância epidemiológica: experiências regionais”, ministrada pela professora mestre Cássia Medeiros e por trabalhadores de saúde dos municípios de Santa Cruz do Sul e de Travesseiro. No turno da noite, às 19h10min, no mesmo local, o tema do painel será “Determinantes socioambientais e a adesão ao cuidado em saúde”, proferido pelos professores doutores Juliane Fernandes Monks e André Jasper.

O evento visa a possibilitar a integração entre os cursos da área da saúde e os serviços de saúde; disponibilizar espaço para os estudantes e trabalhadores divulgarem suas produções científicas e experiências de trabalho; fortalecer a formação de estudantes e trabalhadores em saúde direcionada aos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS); e estimular o debate sobre as práticas de cuidado.

Inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/eventos. Mais informações podem ser obtidas na página do evento www.univates.br/sisa, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5454, ou pelo e-mail sisa@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Atividade busca possibilitar a integração entre os cursos da área da Saúde e os serviços de saúde

Elise Bozzetto