Confirmado Gauchão 2012 de Vôlei

Postado em 16/04/2012 10h34min

Por -

Univates/Avates terá seis adversários na busca pelo pentacampeonato estadual

PORTO ALEGRE – Depois da reunião realizada na Federação Gaúcha de Vôlei em Porto Alegre na última semana, a direção da Avates confirmou a participação da equipe da Univates/Avates na competição estadual. Além do time adulto, que irá tentar a 5ª taça do Gauchão, foram confirmadas mais seis equipes, entre elas: Grêmio Náutico União, de Porto Alegre, Clube Brilhante, da cidade de Pelotas, Vôlei Futuro, de Santa Maria, APAA Vôlei, de Caxias do Sul, Colégio Notre Dame, de Passo Fundo. A novidade ficou por conta da participação do time Languiru/Martin Luther, de Estrela, grupo infanto da Avates que irá enfrentar pela primeira vez um campeonato adulto.

Apesar do calendário ainda não ter sido divulgado pela FGV está confirmado o início do primeiro turno do Gauchão no dia 15 de maio. Já a segunda fase da competição será de 1º de agosto até 30 de setembro, sendo as finais disputadas entre os dias 1º e 31 de outubro.

A fórmula da competição será realizada em dois turnos e todos os times jogam contra todos.

As equipes da Avates recebem o apoio do Colégio Martin Luther, Prefeitura Municipal de Estrela, Univates, Cooperativa Languiru, Academia Corpus, Clínica de Fisioterapia Espaço e Saúde, ICCILA e Nutricionista Gabriela Coelho.

Acompanhamento nutricional

Desde o ano passado a Associação Vale do Taquari de Esportes conta com o apoio de uma profissional da área nutricional para fazer o acompanhamento das atletas, porém, em 2012 as atividades se intensificaram. Agora, a nutricionista Gabriela Coelho, formada pelo Centro Universitário Univates, trabalha de forma individual com a categoria adulta, traçando planejamentos e dietas alimentares balanceadas para as jogadoras. Além disso, irá acompanhar com reuniões quinzenais e palestras o time do Colégio Martin Luther - Languiru/CML/Avates/Pref. Estrela.

Gabriela Coelho irá trabalhar com o planejamento e as dietas das atletas até o final da temporada de 2012

Fernando Schmitz