Nova edição do Manual da Univates para trabalhos acadêmicos está disponível

Postado em 10/04/2012 14h53min

Por -

Está disponível, no Universo Univates, no Espaço Acadêmico e na intranet (para os professores), a 2ª edição do "Manual da Univates para trabalhos acadêmicos", elaborado pela profa. Beatris Chemin.

A segunda edição do livro eletrônico contempla as mudanças das NBRs da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) do ano passado com relação aos trabalhos acadêmicos, além de trazer aperfeiçoamentos em alguns tópicos e mais exemplos de referências digitais.

O Manual tem como objetivo orientar estudantes e professores da Univates a planejar, elaborar e apresentar trabalhos acadêmicos dentro de regras mínimas, especialmente na produção e formalização de textos regulares de aula, como resenhas e resumos, e nos de maior complexidade, como trabalhos de final de curso em forma de monografias, artigos científicos, dissertações, dentre outros. Por isso, é importante ressaltar que, conforme Resolução da Reitoria, suas normas são de uso obrigatório para todos os trabalhos de conclusão dos Cursos da Univates.

O e-book está dividido em nove capítulos, sendo que as noções são acompanhadas de exemplos adaptados à situação exposta. Ao final, ainda, há apêndices e anexos com outros exemplos práticos de trabalhos acadêmicos.