Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Aula inaugural de Educação Física conta com palestra do secretário estadual de Esporte e Lazer

Postado em 10/04/2012 08h18min

Por Tuane Eggers

Nesta segunda-feira, dia 9, o Curso de Educação Física bacharelado da Univates promoveu sua aula inaugural do semestre, que contou com a palestra do secretário estadual de Esporte e Lazer, Kalil Sehbe Neto. O evento abordou o tema "Esporte e Lazer no RS" e trouxe dados das últimas realizações na área esportiva no estado.

Na abertura da palestra, o coordenador do curso de Educação Física bacharelado, Leonardo de Ross Rosa, salientou a importância do secretário estadual para o público presente. "Ele é um grande nome do esporte no RS e está promovendo diversas alterações na área do esporte atualmente. É realmente uma grande oportunidade para todos nós", disse.

Após abordar alguns marcos legais instituídos nos últimos anos na área de esportes, o secretário Neto falou sobre a Lei de Incentivo ao Esporte, instituída no estado no início de 2012. "A política estadual é aquilo que fica enraizado na cultura da população. E tudo o que está se fazendo hoje é oriundo dessa colaboração com a comunidade", explicou.

Para o palestrante, tudo o que for feito para a Copa do Mundo de 2014 não deve ser apenas transitório, mas sim ficar como benefício para a sociedade. "Acho que todos nós temos que ver a Copa como uma série de desafios, mas também como uma série de oportunidades, principalmente para os profissionais de Educação Física", salientou.

Entre as suas ações prioritárias estão a formulação de uma política de estado para o Esporte e Lazer, a ampliação do incentivo ao esporte por meio do Proesporte, e a consolidação do Rio Grande do Sul como melhor sede da Copa de 2014.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers

Para Neto, as ações para a Copa do Mundo de 2014 não devem ser apenas transitórias

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas