Reprografia apresenta novidades para facilitar cópias e impressões

Postado em 09/04/2012 15h42min

Por Tuane Eggers

Com o objetivo de melhorar e ampliar o autoatendimento do serviço de impressões, o Setor de Reprografia da Univates apresenta diversas novidades para alunos, professores e demais usuários. Uma delas é a instalação de uma impressora no corredor do subsolo do Prédio 7, possibilitando que os acadêmicos enviem suas impressões a partir dos computadores dos laboratórios locais. São dois terminais que permitem a liberação das impressões simultaneamente, a partir do login e senha do usuário. As impressões são debitadas primeiramente da cota dos alunos, e, a partir do momento em que a cota extrapolar, passam a ser cobradas juntamente com o boleto da mensalidade.

Além disso, também foram instalados novos pontos de autoatendimento nas lojas da Absoluta. No Prédio 16, está localizado no corredor do 4o andar. Já na Biblioteca, o ponto está localizado no subsolo do prédio; e no Prédio 17, no 2o andar. O autoatendimento permite acesso aos arquivos disponibilizados no webmail da Univates, no Ambiente Virtual e em pen-drives dos usuários.

Também foram substituídas oito impressoras de grande porte localizadas nas lojas da Absoluta. Em cada loja haverá mais uma opção para cópias coloridas A4, para casos que não necessitam de alta resolução, permitindo custos mais baixos, de R$ 0,90 cada impressão.

Para evitar filas e aproveitar melhor o tempo no câmpus, muitos alunos optam pelo sistema de encomendas, feito diretamente por meio do Ambiente Virtual. Dessa forma, podem retirar sua encomenda na loja escolhida. Para envios realizados no período das 8h às 13h15min, a retirada pode ser feita a partir das 19h. Materiais enviados entre 13h15min e 19h podem ser retirados a partir das 8h. Já para envios feitos entre 19h e 8h, a retirada pode ser efetuada a partir das 13h15min.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail absoluta@univates.br ou pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Tuane Eggers