Integrantes do Observatório da Educação socializam ações com escola parceira

Postado em 02/04/2012 08h26min

Por -

Na última quinta-feira, dia 29, integrantes do grupo do Observatório da Educação da Univates visitaram mais uma de suas escolas parceiras, o Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini, de Encantado. A visita teve o objetivo de divulgar o trabalho realizado durante o primeiro ano de desenvolvimento do projeto e discutir sobre possibilidades de intervenção para os próximos anos.

Na oportunidade, foram apresentadas e discutidas as propostas que envolvem o uso de tecnologias, a resolução de problemas no ensino e aprendizagem da Matemática e a reestruturação curricular da disciplina, com base no Ensino Médio Politécnico. Conforme os integrantes do grupo, o momento foi importante para a troca de ideias sobre necessidades e expectativas das escolas frente ao desafio da melhoria do processo de ensino e aprendizagem da Matemática.

O projeto conta com apoio financeiro da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Brasil.

Instituto Estadual de Educação Monsenhor Scalabrini foi a escola visitada