Aluna da Univates representa o Brasil em evento cubano

Postado em 30/03/2012 17h58min

Por Ana Paula Vieira Labres

A aluna do Curso de Letras – Português/Espanhol da Univates Karen Daniela Pires, 28 anos, de Lajeado, será a única representante brasileira no evento “Estudiantes en un encuentro por la solidaridad y la justicia”, que ocorre entre os dias 1o e 8 de abril, em Havana e Matanzas, em Cuba. O objetivo do evento é analisar a realidade social, política e cultural, permitindo obter panorama da atualidades e tendências locais.

Karen, que também é diplomada pelo Curso de História da Univates e atua como bolsista da pesquisa “Letramento no Ensino Superior: práticas de leitura e escrita nas provas do Enade – parte discursiva”, representará o Brasil no evento, em função de seu envolvimento com a Pastoral Universitária Ecumênica (Pasune), que dialoga sobre a prática social dos estudantes. “Também tenho interesse pelo país, pois realizei meu trabalho de conclusão de curso sobre a poesia do herói cubano José Martí”, explica.

Durante o evento, a acadêmica discutirá com representantes estudantis de diversos países da América a crise ambiental, a situação econômica e política das nações e a sistematização de ações nos locais de atuação dos participantes do evento.

Texto: Ana Paula Vieira Labres

Karen Daniela Pires será a única representante brasileira