Professor da Univates participa de workshop internacional

Postado em 29/03/2012 15h17min

Por Tamara Bischoff

O processo de internacionalização da Univates vai além da mobilidade de alunos por meio dos programas de intercâmbio acadêmico. Professores e funcionários também mantêm contatos com outras instituições de ensino, estreitando relações nacionais e internacionais.

Na próxima semana, o professor do Centro de Gestão Organizacional Ivan Cunha Bustamante Filho participará do workshop "Ferramentas para cooperação internacional em pesquisa na área da agricultura", promovido pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pelo British Council (organismo do governo do Reino Unido dedicado ao desenvolvimento da educação e cultura). Foram selecionados para participar do evento 16 pesquisadores de universidades de todo Brasil.

O workshop ocorre de 2 a 5 de abril, em São Paulo, e integra um projeto de aproximação entre instituições dos dois países. Todas as despesas do professor serão custeadas pelo British Council/CNPq.

Segundo a coordenadora da Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates, Viviane Bischoff, este tipo de atividade deve se tornar mais frequente à medida que a Instituição aumenta seus programas de pós-graduação. "A aproximação com pesquisadores de renome nacional e internacional não só qualifica nosso corpo docente, como facilita e incrementa a aplicação dessas pesquisas na realidade da nossa região. Além disso, é muito bom poder contar com aporte financeiro de organismos governamentais, como é o caso deste workshop", salienta Viviane.

Texto: Tamara Bischoff

Tuane Eggers