Curso de Contação de Histórias é promovido pela Univates

Postado em 29/03/2012 13h58min

Por Ana Paula Vieira Labres

Até o dia 19 de abril, a Univates recebe inscrições para o curso de extensão "Contação de Histórias", que tem como público-alvo acadêmicos do curso de Letras, alunos e professores da Educação Básica e demais interessados. O objetivo é preparar os participantes para selecionar, contar e trabalhar textos literários por meio da contação de histórias; levar a contação de histórias para as escolas da região, propondo metodologias que permitem abordar a contação de histórias.

Entre os conteúdos abordados no curso estão compreensão e interpretação de textos, critérios de seleção de textos nos diferentes níveis de escolaridade, leitura e contação de histórias, leitura dramática, técnicas de desinibição e de sensibilização e técnicas de colocação de voz.

O investimento é de duas parcelas de R$ 117,00, sendo a primeira parcela paga no ato da matrícula e a outra por boleto bancário. Alunos da Univates têm 10% de desconto.

As inscrições podem ser realizadas na Secretaria de Extensão e Pós-Graduação, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/cursosdeextensao. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7011.

Texto: Ana Paula Vieira Labres