Univates sedia Projeto Itinerante do Conselho Regional de Farmácia

Postado em 29/03/2012 13h55min

Por Tuane Eggers

Nesta quarta e quinta-feira, dias 28 e 29, a Univates sedia o Projeto Itinerante do Conselho Regional de Farmácia do RS, que visa a aproximar e facilitar a comunicação do conselho com seu principal público. A interiorização do CRF-RS é promovida pelo deslocamento de uma estrutura básica às cidades contempladas, onde são oferecidos serviços voltados a profissionais e estabelecimentos farmacêuticos.

Entre os serviços prestados no local estão: protocolos de cédula de identidade e carteira profissional, alterações cadastrais, encaminhamento de crachá, informações sobre legislação farmacêutica e sanitária, emissão de boletos, renovação de certidão de regularidade, solicitação de direção técnica e protocolos de registros, entre outros.

Conforme o coordenador do curso de Farmácia da Univates, professor Luís César de Castro, os alunos que estão prestes a se formar podem encaminhar a documentação para registro no CRF-RS. "Além disso, também estão sendo realizados cursos patrocinados pelo conselho. Um deles ocorreu na terça-feira e abordou o tema Diabetes. Outro ocorre nesta quarta-feira, sobre Injetáveis", explicou o professor.

Farmacêuticos interessados em encaminhar documentos ou solicitar outros serviços podem encontrar a equipe do CRF-RS, na sala 311 do Prédio 12 da Univates, até as 14h30min de quinta-feira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramais 5582 e 5454, ou pelo e-mail cbs@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Ação itinerante oferece serviços voltados a profissionais e estabelecimentos farmacêuticos

Tuane Eggers