Acadêmicos de Contábeis têm palestra sobre direitos constitucionais dos trabalhadores

Postado em 28/03/2012 14h03min

Por -

A Constituição Federal de 1988 abrange temas não só de ordem pública, mas também privada, e um deles tem relação com os trabalhadores em geral. Assim, nessa terça-feira, dia 27 de março, a advogada Daniele Ferrari Spohr foi a palestrante sobre Direitos sociais constitucionais dos trabalhadores aos alunos da disciplina de Instituições de Direito, do Curso de Ciências Contábeis, a convite da professora Beatris Chemin. Daniele é formada pelo Curso de Direito da Univates e cursa pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho.

Entremeando noções básicas sobre os direitos sociais com respostas às perguntas dos acadêmicos, a advogada explanou vários aspectos da área, entre eles, Fundo de Garantia, acordo coletivo, convenção coletiva de trabalho, 13º salário, jornada de trabalho, intervalos, repouso remunerado, férias, de modo a que temas que façam parte da vida das pessoas trabalhadoras sejam mais bem compreendidos pelos acadêmicos.
Daniele Spohr destacou direitos dos trabalhadores