Bolsistas do Pibid Univates participam de evento

Postado em 26/03/2012 14h24min

Por Tuane Eggers

Nos últimos dias 22 e 23, os bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) da Univates participaram do I Seminário Nacional e Encontro das Licenciaturas Pibid/Unisinos, realizado no município de São Leopoldo. A atividade teve como objetivo a troca de experiências e a discussão de assuntos sobre a educação continuada.

Cerca de 30 bolsistas dos subprojetos de Ciências Biológicas, Ciências Exatas, História, Letras e Pedagogia assistiram à palestra "Formação compartilhada entre a escola e a universidade: as potencialidades do Pibid na formação docente", ministrada pela professora Fernanda Villas Bôas, coordenadora de Fomento da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

Além disso, os acadêmicos da Univates participaram também de comunicações orais, exposição de pôsteres e oficinas. Os bolsistas participaram com 12 trabalhos na modalidade Comunicação Oral, 12 pôsteres e três trabalhos expostos na modalidade de material didático. O evento contou com a participação de 24 instituições envolvidas no Pibid, entre públicas e privadas de diversos estados do país.

Saiba mais sobre o Pibid

Com o objetivo de aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira, o Pibid é um programa de concessão de bolsas da Capes. Já foram concedidas mais de 30 mil bolsas em todos os editais lançados no Brasil.

No ano de 2011, participaram do programa 146 instituições. Destas, 25 eram comunitárias, 32 universidades estaduais, 56 universidades federais, 27 institutos federais e 6 institutos municipais.

Texto: Tuane Eggers
Cerca de 30 bolsistas do Pibid Univates participaram do evento